Tendência : Mitos e Verdades do Blazer

27 de agosto de 2014

Uma amiga minha veio me perguntar como usar o blazer, se ia ficar legal com vestido ou com bermuda e tals. Pensando nisso, fui pesquisar por ai e a quantidade de pessoas que ainda tem duvidas nesse modelito. E porque não trazer para vocês um pouco dessa história só para vocês.
O Blazer originalmente era uma pesa usada apenas em guarda-roupas masculinos, mas com o tempo, foi ganhando espaço no universo feminino, hoje, ele é apresentado em diversas cores, estampas e diferentes cortes, tudo para se adaptar ao corpo da mulher. Mas vocês não estão aqui para saber disso ne? então vamos as duvidas.

Blazer só serve com calça social.
MITO, Apesar de ser uma peça social, não necessariamente deve ser usado com calça social, se você quiser deixar um ar descontraído e inovado, pode usar a criatividade para inovar.




Blazer com calça jeans super combina!
VERDADE. Para ser sincera, mulheres democráticas, inteligentes, poderosas, vai trazer atona, tudo isso em vocês, esse look vocês podem usar em qualquer período do dia ou noite, em qualquer lugar e deixa o visual mais sofisticado e super na moda.



Blazer é só para "vovós e mamães"! 
MITO , como disse anteriormente, o blazer atual é apresentado em diversos modelos, cores e estampas diferentes o que da aquele ar de modernidade, então, pode usar sem medo.



Blazer com shorts não fica legal.
MITO. Esse look é super indicado para meninas que possuem pernas mais finas, pode complementar com camisa, tênis, o que deixa um visu mais despojado e super antenado.



Blazer com vestido fica perfeto!
VERDADE. Delicado e feminina, só tome cuidado para não usar com vestidos muito compridos, se o tempo estiver geladinho e suas pernas desprotegidas, complemente com meia calça de fio mais grossinho e tudo fica resolvido. 



OBS: Qual blazer é mais indicado para mim?!

Corpo oval: geralmente as mulheres com este tipo de corpo possuem uma "barriguinha mais proeminente", por isso a ideia é afinar a cintura. Se você possui corpo oval opte pelos blazers acinturados e que tenha recortes verticais nas costas. Utilize calças de recorte reto e que tenham o comprimento até o peito do pé.

Corpo retângulo: a grande particularidade deste tipo de corpo é que os ombros, a cintura e o quadril é praticamente da mesma largura, neste caso também deve-se utilizar blazers que criem uma cintura ilusória. Utilize blazers acinturados. Você também pode utilizar cintos por cima da peça que afinem ainda mais sua cintura.

Corpo triângulo: pessoas com ombros muito estreitos e quadril bem largo. Utilize blazers com ombreiras para equilibrar o visual ou que possuam detalhes chamativos nos ombros.

Corpo triângulo invertido: pessoas com ombros bem largos devem utilizar blazers de cor escura e sem ombreiras e sem detalhes na região dos ombros.

Corpo de ampulheta: você que tem a cintura bem definida os blazers acinturados vão ser ótimos aliados para composição do seu look. Abuse dos detalhes, tachas, spikes e texturas, estes detalhes ajudam a tornar o visual ainda mais moderno.




Esses foi alguns dos mitos e verdades sobre o lindo blazer, espero que eu tenha tirado as duvidas de vocês meninas, comentem ai em baixo o que vocês acharam, se tiverem duvidas, podem falar que irei responder com o maior prazer!





0 comentários:

Postar um comentário