Tendência: Chapéu

24 de março de 2015


No ultimo post falei sobre os turbantes, é uma otima tendêndia que esta tomando conta da mulherada, mas ai eu pensei, porque não falar dos chapéus? Então vim falar um pouco daqueles lindos que tem o poder de deixar qualquer look super moderno. Com os mais variados modelos que existem, hoje vou falar de três tipos que chamaram bastante minha atenção, vamos conhecer?



  • Chapéu Floppy
Feito de feltro, veludo e lã, tem como proncipal caracteristica as abas largas e maleáveis que dão um ar moderno a qualquer visual. Muito usado nos anos 70, era um acessório praticamente obrigatório para os famosos, hoje sendo muito popular por todas nós.




  • Chapéu Fedora
Também conhecido como Borsalino graças a seu criador. Possui abas médias e uma leve inclinação na parte de tras. Feito de feltro, palha e tecido tipo brim.




  • Chapéu coco

Particularmente eu amo esse chapéu. É um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados. Era muito usado pelos homens no fim do século XIX. Feito de feltro, lã ou pêlo.



Então é isso pessoal, o que vocês acharam, gostam de chapéus? Quais outros estilos vocês usam? comentem ai em baixo.





7 comentários:

  1. Sou louca por chapéus!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho chapéu lindo demais. O floppy é muito fofo. Pena que não usam muito aqui no Brasil, espero que entre mais na moda agora que algumas blogueiras estão usando :)

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  3. Amo chapéus, acho super estiloso e complementa perfeitamente o look.
    Meu preferido é o Floppy <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, sempre tive MUITA vontade de usar o chapéu côco, mas sempre fico insegura na hora de comprar! :(
    Provo, provo, provo... E na hora de levar, desisto!

    ResponderExcluir